EMPRESA






INSTITUCIONAL

Apresentação

Fundado em 06/04/94, O INOR é um Instituto que tem como objetivo ser um Organismo de Certificação de 3a parte para atuar nas áreas de certificação compulsória e voluntária.
Acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (Cgcre) em 23/01/96 como Organismo de Certificação de Produto (OCP-0008).

Status legal

O INOR é um Organismo sem fins lucrativos, registrado no 1o Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas - Registro de Títulos e Documentos, sob n° 175349, com publicação no D.O.E. - São Paulo 104 (76), terça-feira, 26 abril de 1994, com Inscrição no C.N.P.J. SOB n° 00.056.274/0001-00.

Patrimônio e receita

Para garantir e manter sua estrutura, o patrimônio e a receita do INOR sao constituídos pelos bens e direitos a ele transferidos, pelos resultados do exercício de suas atividades, pelas contribuições pagas pelos seus sócios, pelas subvenções e doações oficiais e particulares, pelo excedente da receita, e pelas receitas obtidas de convênio com quaisquer organismos nacionais, estrangeiros ou multinacionais.

Generalidades

O INOR aplica sua política, seus procedimentos e sua administração de forma não discriminatória de modo que todos tenham acesso aos seus serviços. O INOR mantém seus serviços de forma a não criar condições impróprias, financeiras ou outras, a sua atuação e desenvolve suas atividades na área compulsória e voluntária com base em seu escopo de Acreditação junto à Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (Cgcre) e com base em critérios estabelecidos com entidades interessadas em desenvolver um processo de certificação. Os trabalhos do INOR são únicos, independentemente do porte do interessado ou de sua participação em qualquer associação ou grupo; é um trabalho contínuo não estando condicionado ao número de certificados, declarações emitidas e também independente da quantidade de produtos constantes em seu escopo de Acreditação.